Como está o seu desejo por sexo?
Embora a testosterona seja um hormônio masculino, as mulheres também a possuem, mesmo que em menor concentração.
A testosterona é uma das responsáveis pela libido/desejo e prazer durante a relação sexual, (pontos que quando a taxa de testosterona está baixa, são prejudicados).
E, quando o nível está muito abaixo do normal, pode causar consequências sérias, físicas e também mentais, prejudicando assim, a saúde da mulher.
Os sintomas de hipoatividade sexual causados pela diminuição desse hormônio, incluem além dos sintomas já mencionados, também: dificuldade em chegar ao orgasmo, desânimo, fadiga persistente, insônia noturna, sonolência diurna, mudanças de humos, sintomas depressivos, dificuldade de ganhar massa magra, ganho de peso, acúmulo de gordura, dentre outros…
E existem também, os prejuízos que podem ocorrer em seus relacionamentos amorosos.
Felizmente há como resolver o problema: fazendo reposição hormonal. Isso mesmo, repondo Testosterona.
Contudo, é importante consultar um especialista (Ginecologista ou Endocrinologista) e realizar exames para identificar se há necessidade de repor e qual a dosagem, pois ele é o principal hormônio que interfere nessa questão.
No entanto, fazer a reposição da testosterona sem consultar um especialista da área não é o ideal, pois pode causar efeitos colaterais desagradáveis, onde somente o especialista conseguirá evitá-los, resolvê-los, ou, pelo menos, amenizá-los. Esses efeitos podem pôr em risco a saúde e o bem-estar da mulher.
Além disso, é importante que a mulher faça relações sexuais quando desejar, pois a libido estará aguçada e, não quando o parceiro a procura e ela não esteja com desejo (pois será uma relação dolorosa tanto fisicamente quanto psicologicamente).
Agende uma consulta conosco clicando aqui!